domingo, 29 de abril de 2012

A IGREJA AMA PORQUE ELE NOS AMOU PRIMEIRO (PARTE 3)


A igreja ama porque Ele nos amou primeiro.

O papel da igreja é amar. O amor é a nossa essência. Estando nós perdidos, em sendas de horror, em lamaçais de pecado, em trevas, Ele nos amou primeiro e a si mesmo se entregou por nós.



Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 
1 Pedro 2:9



Devemos corresponder.

É Por isto que fazemos ação social, é por isso que fazemos missões, é por isto que evangelizamos.

O salvo tem prazer em se doar ao Senhor. O salvo dá com alegria. O salvo não vê peso em servir. O salvo reparte, dá o que ele recebeu do Mestre. Oh Gloria!

Temos que ter paixão pelas almas, temos que ver na vida das crianças um sentido para a nossa existência, temos que enxugar com as nossas próprias mãos os olhos daqueles que choram a dor do abandono. Jesus fez isto conosco. Jesus fez isto por nós.



Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 
Mateus 25:34-36

Pr. Jefferson Pacheco

A IGREJA FAZ O QUE ELA CRÊ (PARTE 2)



É interessante compreender este processo:

Na contramão do nosso tempo, quando chegamos ali, chegamos dando, ofertando, servindo, oferecendo, sacrificando. É muito fácil de perceber que nos dias de hoje, aonde a “igreja” chega (e não sem propósito “igreja” com letra minúscula e entre aspas), ela chega pedindo, cobrando, taxando, impondo condições para abençoar. As campanhas são para enriquecimento dos pastores, das instituições, e não das pessoas, dos pobres, das crianças.

Temos que ministrar em favor de e não em favor nosso. Temos que fazer por alguém que esteja precisando, não para o nosso enriquecimento pessoal.

De uma maneira geral, podemos constatar que as igrejas dos nossos dias não tem se espelhado em Cristo, naquele que deveria ser o seu modelo, o seu referencial. Ele chegou a este mundo para se entregar, para se doar, para ficar em nosso lugar na cruz, para se esvaziar, de certa forma se empobrecer. Andou a pé, foi nas vilas, nos campos, nos desertos, nos vales, atravessou mares e cortou montanhas para se encontrar com alguém e geralmente este alguém era pobre, necessitado, problemático, lunático, sujo, leproso, morto, endemoniado.

Diferentemente, temos visto o advento de “igrejas” que tem vivido suas próprias regras, sua própria religião, sua própria direção, suas próprias convicções. Tem imposto a sua própria teologia, baseada em si mesma como o centro de todas as coisas. Daí encontramos aberrações, tais como, igreja folheado a ouro, com heliporto, que vendem água do rio Jordão, folhas dos olivais do getsemani, lenços, meias, óleos, chaves, ou pastores com fazendas de gado, ou com jatinhos particulares, com mansões, com carrões importados, sendo donos de canais de televisão...



Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 
Mateus 19:21


Pr. Jefferson Pacheco

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A ATUAÇÃO DA IMW NA AÇÃO SOCIAL EM IBIRAJÁ (PARTE 1)



Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. 
Efésios 2:8-10

No último dia 21 de abril realizamos no bairro Piabanha, no distrito de Ibirajá, a Ação Social Wesleyana por ocasião do dia nacional de ação social da Igreja Metodista Wesleyana.
Foi grande a mobilização. Antes, durante e depois a igreja esteve envolvida com que entendemos ser um dos objetivos da igreja: servir.
Não servir por servir. Mas, servir enquanto “movimento” evangelístico. Servir porque somos salvos.

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. 
Tiago 2:26

Uma diversidade de dons e talentos se apresentaram ali, em oficinas que variaram desde saúde bucal, saúde das mãos, do rosto e do cabelo, mensuração de pressão, passando por palestras para crianças sobre as verdades e os valores bíblicos, além de aulas de culinária alternativa, tudo regado a muita brincadeira e cantoria, formando 4 eixos temáticos de trabalho: saúde, educação, culinária e lazer.
Concomitantemente, dois grupos se revezavam no evangelismo de porta em porta, percorrendo praticamente todas as ruas daquele distrito, falando do grande amor de Deus por aquelas pessoas.
Neste evento o Senhor pôde provar que há um remanescente preparado ou que se prepara com zelo para uma excelente missão.
Sobre Deus, Ele nos deu uma excelente estratégia para o suporte financeiro deste evento (Foram aproximadamente 100 pessoas que se alimentaram três vezes no dia): Para servir café da manhã, almoço e café da tarde, para todos os integrantes do evento, montamos também no dia um “brechó”, um bazar, que vendendo roupas de excelente qualidade por um preço que variava entre R$1,00 (um real) a R$5,00 (cinco reais), arrecadou uma importância significativa para cobrir as despesas com alimentação.

A igreja vive o que ela prega.
Os dias de hoje carecem de pessoas que realmente vivem o que pregam. Tá mais fácil encontrarmos aqueles que como os fariseus do Novo Testamento pregavam, falavam e ensinavam, mas não viviam nada disto, do que aqueles que realmente vivem na prática o que ensinam. É aquela velha história: façam o que falo, mas não façam o que faço.
Para vivermos esta experiência do dia 21 nos preparamos antes.
Fizemos reuniões com os líderes das oficinas, planejamos, corremos atrás de patrocínios, ofertamos roupas que apesar de boas não usávamos mais, estudamos o assunto todas as quintas-feiras ao longo de dois meses e oramos para que tudo desse certo.
Quando chegamos ali, já sabíamos que o que estávamos fazendo era disseminar uma sementinha que um dia foi lançada no nosso coração. Uma bela semente, uma poderosa semente, que tem poder para gerar uma árvore que além de ser frutífera, produtiva, gera bons brutos, excelentes frutos.

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. 
Tiago 1:27

Interessante que muitas daquelas pessoas não estavam preparadas para a chegada da igreja ali e nem tão pouco para a forma como a qual a mesma chegou ali. Alguns pensaram que éramos da prefeitura, acharam que era algum tipo de ação de inclusão social que os governantes fazem.
Ficaram surpreendidos (e muito agradecidos) quando compreenderam que era a Igreja do Senhor que estava ali para ajudar. 

Pr. Jefferson Pacheco

quarta-feira, 25 de abril de 2012

CONGREGAÇÃO DA IMW EM SANTA RITA DO PLANALTO

A Congregação da Igreja Metodista Wesleyana em Santa Rita do Planalto está sob a liderança da Missionária Iara Dourado, quem vem realizando um trabalho abençoado naquela localidade.
Em menos de um ano de trabalho a Missionária já estruturou a Escola Bíblica Dominical e também  ministérios,  com o objetivo de levar a Congregação a crescer espiritualmente e numericamente.

Vá nesta tua força Missionária, que o Senhor é contigo!!!










segunda-feira, 23 de abril de 2012

FOTOS DA AÇÃO SOCIAL EM IBIRAJÁ

A Ação Social promovida pela Igreja Metodista Wesleyana de Itanhém, no dia 21 de abril no Distrito de Ibirajá em parceria com Secretaria Municipais e Prefeitura foi um sucesso, graças ao Nosso Deus.

Confiram as fotos:










































MULHERES ANTES E DEPOIS DE SEREM MAQUIADAS POR JAATE E JULIANA, DURANTE A AÇÃO SOCIAL.