terça-feira, 29 de maio de 2012

Homenagem aos Pastores e Esposas

O Grupo de Louvor da IMW - Sede durante o culto do dia 27 de Maio, prestaram homenagem aos Pastores Jefferson Pacheco e Paulo Morais e sua respectivas esposas Marileide e Sued (representada pelas filhas - Glauce e Gleyce).








segunda-feira, 28 de maio de 2012

Deputado Roberto de Lucena promoveu, na Câmara dos Deputados, homenagem às Igrejas Metodistas



Na última sexta feira (25) as Igrejas Metodistas do Brasil e Metodista Wesleyana receberam homenagens na Câmara dos Deputados em Brasília, em evento que celebrou o “Dia do Coração Aquecido”.

Visite: Gospel + , Noticias Gospel , Videos Gospel , Musica Gospel 
Fruto de um projeto do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), que é teólogo, o evento teve como objetivo celebrar o “Dia do Coração Aquecido”, que é comemorado no dia 24 de maio, em lembrança experiência de fé vivida pelo fundador do movimento metodista, John Wesley em 1738.

Depois desse dia o líder cristão passou 50 anos pregando diariamente e, suas pregações chegavam a reunir 14 mil pessoas em grandes espaços ao ar livre. O ministério de Wesley levou milhares de pessoas à fé cristã, e ele se tornou conhecido também por sua grande influencia exercida sobre a sociedade através de obras sociais que ganharam destaque em sua época, como o projeto “Dinheiro aos Pobres”.

Lucena saudou os membros dessas igrejas e em especial o bispo Caleb Soares de Almeida, responsável pela terceira Região Eclesiástica. “São Igrejas comprometidas com a pregação da palavra de Deus e que realizam um extraordinário trabalho social em toda extensão do território nacional e além-fronteiras”, explicou o parlamentar, sobre sua motivação para propor a homenagem.

O deputado sugeriu a solenidade na Câmara para lembrar os trabalhos sociais realizados pelas igrejas metodistas até hoje. Inspirados no exemplo de Wesley, essas igrejas realizam projetos sociais de alta qualidade, ajudando crianças e adultos carentes que sofrem de necessidades especiais.

“Como vemos, o sonho de Wesley materializou-se e hoje é referência. O trabalho social realizado pela Igreja Metodista Wesleyana merece destaque e reconhecimento. Por meio de inúmeras entidades, há mais de três décadas, crianças e adultos carentes têm sido atendidos em suas necessidades. É incalculável o número de pessoas que tiveram suas vidas salvas e recuperadas através dos programas e projetos sociais e na área da saúde”, informou deputado, segundo sua assessoria de imprensa.
Fonte: Gospel+

quarta-feira, 23 de maio de 2012

24 de maio - Dia do Pastor Wesleyano




SER PASTOR

Ser pastor é atender o chamado divino
Para, ao redil dos céus, as almas conduzir;
É ser do cristianismo arauto e paladino,
Ao mundo propagando a glória do porvir.

É ser como um farol na rota do destino,
Ao mostrar o perigo e o mal a prevenir;
É viver de renúncia, é tornar-se menino
Para a bondade e a Fé no coração fruir.

É trazer, com cuidado e amor, o peito aberto,
Mais à ovelha que se acha errante no deserto,
Do que às noventa e nove em plácido lugar.

Ser pastor é, por fim, levar a carga alheia.
Nutrindo essa esperança, ideal de quem semeia,
Para a benção de ter e a ventura de dar.

(Pr. Ivanildo)


Parabéns aos nossos pastores: Jefferson Pacheco e Marileide, Paulo Morais e Sued, Missionária Iara. 
Pessoas que não tem medido esforços para cuidar do seu  rebanho. 



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Não Perca o Musical - O Deus de Toda a Eternidade


Clique na imagem e confira: data, horário e local.
Contamos com a sua presença.

GCEU Desafio de Amar



Ministrando à casais na casa dos irmãos Rogério e Núbia, onde há uma célula exclusivamente para casais, temos falado da demanda das esposas e dos maridos.
É muito interessante este momento, pois os casais interagem e percebem nos outros situações vividas e vivenciadas por eles próprios.
A muita descontração e comédia. Risos e brincadeiras. Mas com muito respeito.
Todos têm saído destas reuniões, que acontecem as quartas a noites, com um algo mais a ser aplicado em suas vidas conjugais e familiares.
Cada reunião é uma experiência nova.
Mas não é de hoje que tenho falado pra casais. Á muito tempo tenho tratado com eles. E a minha própria vida conjugal é um experimento para ministrar aos cônjuges.
Tenho percebido que via de regra, no relacionamento conjugal, a queixa das esposas salvo poucas exceções, diz respeito a falta de comunicação do marido, ao individualismo e ao trato rude, grosseiro, deselegante do mesmo.
Já os maridos reclamam das críticas que recebem de suas companheiras, de serem desrespeitados pelas mesmas e do relacionamento sexual, que para os maridos, sempre é aquém do que eles desejam. Sobre este último, a reclamação não é quanto a qualidade, mas quanto a quantidade da prática sexual.
Contudo, penso que o problema é mais profundo.
Considero que os marido não tem assumido o seu papel de sacerdote do lar, de cabeça da mulher e da família.
Eles tem se distraído e tem sido negligentes nesta função.
As vezes há uma grande dedicação e empenho aos negócios, ao trabalho, aos amigos, ao carro, e até mesmo a igreja, e a esposa e a família tem ficado num segundo plano e até mesmo desconsiderada.
O homem tem feito planos pensando só em si. Ele tem perdido a percepção de que o casamento é uma aliança. Um pacto de unidade e de compromisso com sua esposa. Ele tem deixado de cuidar do seu casamento e da sua família.
Para ele a esposa é uma coisa qualquer, pensado como um objeto muitas vezes, e o que importa é a sua satisfação pessoal.
Assim, esposas e filhos tem ficado desamparados, o que é uma grande oportunidade para “invasores” malignos, forjados no inferno, adentrarem nas mentes e nos corações dos componentes da família, sobretudo das esposas, e assim destruírem o casamento e a família.
Já as esposas, diante do que se apresenta, tem lutado para fazer o que o marido não tem feito. Com todas as suas forças tentam (e conseguem) ocupar o lugar ou assumir o papel do marido dentro do lar e do homem dentro da sociedade.
As mulheres se esforçam, se esmeram, se dedicam, se fadigam, mandam, determinam, delegam, organizam, põe em ordem, trabalham fora, trabalham dentro, estudam, vão pra academia, mandam os filhos pra escola, fazem as compras, controlam as finanças da casa, vão ao salão de beleza, oram, pregam, ministram o louvor, tomam conta de igrejas... Ufa!  Mas não é a Bíblia que diz que a mulher é um vaso frágil?
Vou fazer uma declaração polêmica: - Dado os valores deturpados estabelecidos (conscientemente ou não) pelo homem no trato com sua esposa, no trato com sua família, no trato com a sociedade, as mulheres tem estabelecido para si uma nova ordem de valores, onde o homem perde a sua posição de cabeça, de líder, de chefe.
O homem perdeu para a mulher a sua relevância, a sua importância, e isto reflete no casamento.
Em suma, os casais tem sofrido porque partes envolvidas no casamento tem quebrado a harmonia da Palavra de Deus e dos propósitos Divinos.
Os valores são outros e a função, seja do marido, seja da esposa, tem sido negligenciada.
Penso que, na verdade, casamentos tem se dissolvido, até mesmo dentro das igrejas, porque os cônjuges não dão o devido valor ao papel que as partes tem que desempenhar dentro do todo estabelecido por Deus.
Se os casais se voltarem para a Palavra e resolvessem aplicar aquilo que a mesma orienta, os problemas seriam resolvidos, as dificuldades seriam superadas, os desafios seriam vencidos e todos seriam felizes... felizes e casados, casados para sempre, até que a morte os separassem. 


Pr. Jefferson Pacheco

segunda-feira, 14 de maio de 2012

HOMENAGEM ÀS MÃES EM IBIRAJÁ

A Igreja Metodista Wesleyana está começando um trabalho de evangelismo em Ibirajá, distrito de Itanhém. No domingo das mães foi montada uma programação especial para homenageá-las, a Dcª Lucineide pregou sobre a drácma perdida, enfatizando o papel das mães em resgatar os valores perdidos em suas casas. No final do culto foram entregues lembrancinhas para as Mamães presentes.








COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES NA EBD

Na Escola Bíblica Dominical as crianças prestaram lindas homenagens às mães. Apresentaram: Poesia, jogral e  peça teatral.
Em um clima de muita descontração e alegria, algumas mães foram sorteadas com lindos presentes.

Elas merecem muito mais!!!




























Parabéns Mamães!!!

sábado, 5 de maio de 2012

A IMPORTANCIA DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL


Desde os primórdios de nossa história, temos contado com a participação dos crentes na Escola Bíblica Dominical. É uma escola diferente das demais.



No Brasil, ainda no tempo do Império, já havia irmãos estudando em uma determinada Escola Dominical. O missionário e médico escocês Robert Kalley, juntamente com sua esposa Suzana Kalley, depois de terem trabalhado uma temporada na Ilha da Madeira, vieram para o Brasil, onde iniciaram sua obra missionária, através da EBD. Isso se deu em 1857. Um de seus novos convertidos, o português José P. De Souza Lauro, logo após ter sido batizado, começou a ler e explanar a Bíblia para os seus amigos e vizinhos (FORSYTH, W. B. The Wolf from Scotland. Durham: Evangelical Press, 1988 p. 130). Era o início de uma EBD.



Em que consiste a importância dessa tão antiga Escola?



1. Seu principal texto é a Bíblia Sagrada.

Na EBD, o livro texto que norteia os estudos é a Bíblia. O conteúdo apresentado aos professores e alunos é a Palavra de Deus. Sem dúvida, aqueles que têm frequentado a EBD estão convictos de que vale a pena estudar o livro mais precioso que o mundo já conheceu. É a Sagrada Escritura o Livro Santo, a Espada do Espírito. É viva. É eficaz. É pura. É doce como o mel. É espelho. É martelo. Estudá-la é um privilégio para o cristão. Através de seus estudos, somos corrigidos, transformados, consolados, animados, fortalecidos, quando nos prontificamos a ouvir o que Deus fala. Por isso, cada professor deve concentrar-se no texto bíblico. Nele está todo o tesouro de que precisamos. Que bom é saber que, como alunos da EBD, somos confrontados com o ensino da Bíblia!



2. A EBD é o lugar do ministério do ensino.

Ensinar a Palavra é um privilégio para quem coloca a sua vida à disposição do Senhor. O professor é uma espécie de porta-voz do conteúdo das lições para os alunos de sua classe. Por isso, exige-se dele ou dela fidelidade, honestidade, bom testemunho, que seja uma pessoa de oração e submissa à vontade de Deus. Esse é um ministério especial. Paulo, falando aos Romanos, orienta: “se é ensinar, haja dedicação ao ensino” (Cap. 12.7). Assim sendo, espera-se que cada professor dedique se o máximo ao ensino da Palavra. Certamente, os alunos serão abençoados. O ensino dentro da EBD tem como objetivo maior transformar vidas. Não se ensina por ensinar. Não se ensina sem um objetivo. Não se ensina para apenas passar informação. Ensina-se para compartilhar com o aluno as lições extraídas da Palavra de Deus e o testemunho de vida daquele que ministra uma classe.



3. A EBD é lugar de Evangelização

Na nossa história como wesleyanos, temos a preocupação de trazer visitantes não crentes para participar da EBD. É comum, ao se preencher o relatório de classes, registrar o número de visitantes presentes. Num grupo menor, o visitante se sente mais à vontade. É o caso da classe da EBD. Nela, qualquer um que chegar terá a oportunidade de tirar dúvidas a respeito de sua fé. É hora de recuperarmos esse método. Precisamos trazer mais visitantes para estudar a Palavra. Ore e convide algum amigo para estar com você na EBD. Mantenhamos viva em nosso coração a importância da EBD! Nela podemos estudar a Bíblia, exercer o dom do ensino e evangelizar os perdidos.



Texto extraído do site: http://www.pibn.org.br/boletim2/boletim060408.pdf

quinta-feira, 3 de maio de 2012

FAZ DE NOVO - 2012


A viajem a Curitiba para o congresso Faz de Novo, sempre foi vista com muita expectativa,como um sonho. Essa talvez seja a expressão que podemos utilizar para definir esse momento, estarmos reunidos com jovens do Brasil e do mundo, em uma linda cidade desconhecida pra nós, tudo isso debaixo de um só propósito: clamar ao Pai para que Ele fizesse de novo, definitavemente, era um sonho.

 Muita luta foi travada para se chegar até lá, muito esforço foi feito, a bênção do Pai estava sobre nós para que fôssemos, mas, era preciso esforçar-nos, e os Itanhenheses batalharam, trabalharam meses, dias afinco e a Vitória veio, o sonho se realizou!

 Em 4 dias de muita comunhão ele veio, naquele grupo de viajantes não estavam apenas irmãos, haviam amigos ali, que se respeitaram, se alegraram e como se alegraram. Para estes amigos, o Pai preparou um banquete Espiritual, Ele pairou sobre nós com sua Glória, Ela era real em nosso meio, veio trazendo choro, arrependimento, renovo, comunhão, Deus veio!
Sua Alegria, sua paz, seu cuidado, nos dominou, experiências imensas foram colhidas, alegramo-nos em meio a uma Igreja que cresce, buscando exaltar a Jesus, fundamentada única e exclusivamente em sua Palavra.

"Obrigada Jesus, por que Tu permaneces Fiel mesmo quando somos infiéis, por cuidar de nós sempre, por ter prazer em realizar nossos sonhos, quando sonhamos pra Ti, ajuda-nos a vencer os grandes desafios que estão à nossa frente, contamos Contigo!


Pai, Filho, Espírito Santo, Te amamos muito!"

Miss Iara Dourado