sábado, 29 de dezembro de 2012

Feliz ano novo com Jesus no coração!



A cultura anglo-americana se interessa muito em fazer listas. São experts neste assunto. Os homens mais ricos do mundo, as pessoas mais influentes ou mais importantes do mundo, as maiores economias, as melhores seleções esportivas, os melhores jogadores, etc, etc, etc.

Há também as retrospectivas nesta época de final de ano. Os fatos ocorridos são logo selecionados e separados em lista, principalmente na mídia, que vão dos mais emocionantes, passando pelas catástrofes e pelos importantes que morreram, até aqueles que micos do ano são lembrados.

Pensando nisto resolvi elaborar uma lista. Serviria tanto para uma retrospectiva sobre o 2012, quanto como uma revelação a respeito de 2013.  

Seria uma lista não sobre projeto de vida, seria sobre estilo de vida. Mas do ponto de vista de Deus para o seu filho.

A luz da Palavra de Deus, a lista leva em conta o que, ao meu ver, o que o Senhor tem como prioridade para a vida do seu filho e o que o faria viver melhor nesta terra.

É uma relação de coisas simples, mas nem por isto de menos importância. É uma relação de desafios difíceis, mas de resultados gloriosos.

Vamos a lista:

1 - Sê tu uma benção. Gênesis. 12:2 

2 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Marcos 14:38

3 - Honra a teu pai e a tua mãe. Êxodo 20:12

4 - Guarda a tua língua do mal. Salmos 34:13

5 - Cantai e louvai de coração ao Senhor. Efésios 5:19

6 - E seja o vosso coração perfeito para com o Senhor. 1 Reis 8:61

7 - Ide e fazei discípulos de todas as nações. Mateus 28:19

8 - Não deixe de reunir como igreja. Hebreus 10:25

9 - Evite a ira e rejeite o furor. Salmos 37:8

10 - Não se aborreça com o sucesso dos outros. Salmos 37:7

11 - Vai, e não peques mais. João 8:11

12 - Seja santo, porque o Senhor é Santo. Levítico 11:45

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

LIÇÕES DO NATAL


1- Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)

O verdadeiro sentido do natal é a pessoa bendita do Senhor Jesus. Não são os presentes, a árvore de natal, o papai noel, os enfeitas natalinos. Jesus é o centro de tudo. Jesus é o motivo da nossa comemoração. Ele é resposta de Deus para os conflitos da humanidade. Veio como promessa do Pai e foi cumprimento da Voz profética de Deus.

2- Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:11)

A mensagem do natal é bem clara: em Cristo temos salvação. E a salvação só encontramos n'Ele. Não há vários caminhos para sermos salvos, só há um caminho: Jesus. É interessante que Deus não se preocupou em divulgar a data do nascimento do seu filho Jesus, mas o fato do seu nascimento, porque o objetivo do Senhor não é de apresentar ao homem uma data para ser comemorada, mas um fato, um acontecimento para ser anunciado. Hoje muitos debatem sobre a comemoração no dia 25 de dezembro, se é licito ou não, se convém ou não, que é uma data pagã; Uma coisa temos certeza, é inquestionável que Jesus veio em carne, que morreu na cruz, mas que ressuscitou ao terceiro dia, e que vive e reina, desde agora e para sempre.

3- E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1:21)

Vivemos num mundo onde as pessoas buscam saciar a sede de suas almas no consumismo, na religiosidade, no modismo. Pessoas vazias gritam por socorro sem saber que a Esperança é Jesus. Se o pecado afasta o homem de Deus, temos em Cristo a restauração da comunhão. Naquele que nasceu numa cidadezinha de Davi e posto numa manjedoura após o seu nascimento, temos o perdão dos nossos pecados e a convicção de irmos morar no céu com Ele um dia.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FESTA DE FINAL DE ANO

Amados, na Festa de Final de Ano será na Escola Simplício Binas.
Comida: Churrasco
Investimento: R$ 10,00
Procure as irmãs: Lena Medina ou Kécia


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ENCONTRO DE CASAIS

Os casais da IMW Itanhém, foram no dia 01 de dezembro para a cidade litorânea Alcobaça, ficaram hospedados em uma pousada na orla.  Iniciaram a noite com uma palavra ministrada pelo Pastor Jeferson, da Igreja Batista, logo após, degustaram um delicioso jantar e seguiram para um Luau na areia da praia. Na manhã de domingo (02/12), curtiram o mar e a piscina do hotel, retornaram para nossa cidade no início da tarde, bronzeados e felizes.

Segundo os depoimentos, o Encontro foi maravilhoso e já estão programando o SEGUNDO.