sábado, 27 de setembro de 2014

Curso Teológico CEFORTE EAD


Para você que tem um chamado ministerial, sua caminhada pode começar agora. Chegou sua oportunidade de fazer um curso teológico com o reconhecimento de sua Igreja.

Curso de Teologia à Distância – CEFORTE-EAD 

O “Curso de Teologia à Distância” do CEFORTE é um curso “livre”, pensado de maneira a atender àqueles que optam por uma formação teológica consistente. O CEFORTE está comprometido com a excelência e empenha-se por oferecer um curso de qualidade, utilizando-se cada vez mais de modernas tecnologias e ferramentas de ensino à distância. Ao estudar na EAD (Educação à Distância) do CEFORTE, você terá acesso a uma matriz curricular moderna, textos de qualidade, vídeos, fóruns, e terá à sua disposição um tutor com formação especializada com quem poderá se comunicar sempre que precisar. Nosso curso tem duração de três anos e compreende 39 disciplinas. Ao final desses três anos, você ainda tem a opção de realizar um “segundo curso”, concentrando-se numa área específica, como, por exemplo, “teologia pastoral”. Esse “segundo curso” tem duração de aproximadamente 1 ano e compreende dez disciplinas. Veja o esquema ao lado:
Valores do curso: são 39 parcelas de R$120,00. Esses valores compreendem todos os módulos oferecidos pelo sistema EAD. Em casos de “complementação de curso”, o valor é proporcional ao número de disciplinas que o aluno precisará estudar. Por exemplo: se o aluno precisa realizar apenas 10 disciplinas, ele pagará 10 parcelas de R$120,00.
Documentação Necessária
a) 2 fotos 3x4;
b) Carteira de Identidade; CPF: Certidão de Nascimento ou Casamento; comprovante de residência; Certificado de Reservista; Título de Eleitor.
c) Histórico de Conclusão do Ensino Médio e Diploma (no caso de curso Técnico). Caso o candidato tenha curso superior concluído, poderá apresentar o Histórico e Diploma do curso (nesse caso não será necessária a
Tronco Comum
Teologia Pastoral
apresentação da documentação do Ensino Médio). Candidatos de outra nacionalidade devem apresentar os documentos de escolaridade equivalentes aos solicitados acima (Ensino Médio ou Superior), traduzidos e devidamente autenticados.
d) RECOMENDAÇÃO PASTORAL (se o aluno for da Igreja Metodista Wesleyana):
e) Observações: 1) Para estudar na modalidade à distância, o aluno deverá residir a mais de 100 km de um polo do CEFORTE (válido apenas para membros da Igreja Metodista Wesleyana); 2) Você só terá acesso ao sistema depois de enviar o comprovante de matrícula e depósito da 1ª mensalidade.
IMPORTANTE: Sua matrícula deverá ser feita no site do CEFORTE (www.ceforteimw.com.br) e a documentação digitalizada e anexada no próprio formulário de matrícula, ou enviada para o e-mail: ead@ceforteimw.com.br. Em seguida, a mesma documentação deverá ser enviada para o seguinte endereço: Av. Getúlio Vargas, nº 100, Shopping Del Rei, loja 8, Bairro Glória, Vila Velha-ES - CEP: 29122-030 (A/C Clayton dos Santos Machado). Maiores informações: 27 3071-2316.
O CEFORTE tem o prazer de colocar à sua disposição mais uma modalidade de ensino, e poder contribuir na formação de pastores/as, missionários/as, professores/as, líderes e quaisquer interessados/as, contribuindo assim para a expansão do Reino de Deus.  
Caso não consiga efetuar sua matrícula através de nosso site (www.ceforteimw.com.br), você poderá usar a ficha de inscrição em anexo, ou nos enviar um e-mail (ead@ceforteimw.com.br), e teremos o imenso prazer em ajudá-lo/a.  

VIVENDO APAIXONADAMENTE PARA A GLÓRIA DE DEUS

GLOSSÁRIO
Aqui estão algumas definições para ajuda-lo a ver como "Dele, por Ele e para Ele são todas as coisa." (Rm 11.36)


Adoração: Converter a glória de Deus de volta para Ele.
Anjos: Seres que obedecem e refletem com perfeição a sua glória.
Casamento: Um compromisso de refletir a glória de Deus em uma pessoa específica de pronunciar o relacionamento de Jesus com a Igreja.
Crise: Uma oportunidade de glorificar mais a Deus.
Crucificação: O compromisso de Jesus (e do Pai) de exaltar o valor da sua glória.
Cuidado dos pais: Refletir a glória de Deus nos filhos que estão sob os seus cuidados e exercitá-los no caminho da sua glória.
Demônios: Seres que eram angelicais e decidiram rejeitar a glória de Deus e seguir a glória vazia de Satanás.
Depressão: Uma reação emocional ou psicológica de falta de confiança na glória de Deus.
Dons espirituais: Uma oportunidade especial de demonstrar a glória de Deus através de um talento único que Deus decidiu nos dar.
Escola: Uma oportunidade de ampliar os conhecimentos de forma a aprendermos como expressar melhor a glória de Deus.
Fé: Confiança na glória de Deus.
Graça: Quando Deus nos dá sua glória no momento que não há merecemos.
Igreja: Pessoas através das quais Deus quer manifestar a sua glória.
Inferno: Um castigo eterno para a profanação e rejeição da glória infinita.
Impaciência: Não descansar no tempo glorioso de Deus.
Justificação: Deus vendo sua glória em nossas vidas.
Luxúria/ Ganância: Escolher algo ou alguém como mais precioso do que a glória de Deus.
Oração: Pedir que Deus manifeste a sua glória.
Orgulho: Direcionar a glória de Deus da nossa maneira.
Pecado: Qualquer pensamento ou atitude que desafie a glória de Deus.
Salvação: Se apaixonar pela glória de Deus.
Satanás: Um ser que decidiu rejeitar a glória de Deus e buscar a sua própria e que, consequentemente, confronta a glória de Deus.
Sofrimento (por Deus): Exaltação do valor da glória do Pai.
Trabalho: Uma oportunidade de glorificar a Deus através dos dons e talentos que Ele deu a você.

Fonte: Livro Teologia do Cachorro e do Gato, Bob Sjogren & Gerald Robison



 

Aniversário de 33 anos da Igreja Metodista Wesleyana em Itanhém

Nos dias 11 a 14 de Setembro, a Igreja Metodista Wesleyana em Itanhém comemorou os seus 33 anos. Do primeiro ao último dia, foi possível comtemplar o resplendor da glória Deus, através de: pregações, corais, apresentações e louvores.
A Igreja do Senhor foi impactada pelo amor de Deus, um grande mover do Espírito Santo.
Louvamos a Deus por esta Igreja, pois "grandes coisas tem feito o Senhor por nós, por isso estamos alegres".

























quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Carta Pastoral - 3a do Mês de Setembro/2014


Amados Gceuleyanos, a Paz do Senhor!
“... e para hora da angustia nasce o irmão.” (Pv 17: 17)
Com este versículo vamos analisar a hora que Deus surge em nossas vidas. Você já parou para pensar que são nas horas mais difíceis que clamamos ao Senhor? E que nestas horas, diante do nosso clamor, Ele se apresenta como o nosso libertador, como o nosso auxiliador, o nosso advogado, como nosso restaurador, como o nosso resgatador?
São nas horas mais difíceis que Deus se revela como nosso Pai Fiel e Jesus como nosso irmão de todas as horas. É verdadeiro o hino que diz: “mesmo sem merecer, pobre pecador, Deus me ama”. Chega uma hora que temos que reconhecer que só Ele pode nos salvar, que não temos força para sairmos sozinhos das tribulações, das angústias.
Assim, Deus vem. Não para lançar em nossa face as nossas imperfeições, as nossas infidelidades, ou a forma de como somos interesseiros por só nestas horas recorrermos a Ele. O Senhor vem para ser um irmão de todas as horas, que nos compreende e se apieda de nós. 
Em Deuteronômio capítulo 8 é contada um pouco da saga do povo de Israel quando peregrinava pelo deserto. Podemos ver ali no versículo 15, quem estava lá nos momentos mais angustiantes: o Senhor. Quando o povo enfrentava inimigos terríveis, quando satã se levantava para afligir o povo, quando as angustias de morte cercavam as pessoas ali naquele lugar, o Senhor vinha em socorro das pessoas e os ajudavam. Como é bom o nosso Deus.
O Senhor, em Isaías 35, faz uma promessa de restauração da sorte daquele povo. Em lugar do deserto e do ermo, o Senhor fará florescer um jardim, fará agua brotar das pedras, fará alegrar-se aqueles que choram, dará saúde aos doentes e fortalecerá os fracos e abatidos. Quão ricas e preciosas são as promessas do Senhor.
E você, como se encontra? Como está sua vida? Há alguma angústia rondando o seu ser? Há alguma tribulação se levantando para tirar sua paz? Está atravessando por algum “deserto”? Tem procurado em vão por socorro? Só há um fio de esperança no seu coração?
Querido, Jesus é quem você precisa. Clame a Ele, pois Ele é o mesmo ontem e hoje, e eternamente. Ele te ajuda a sair da angústia. As promessas de restauração são para você também. Você também pode contar com Ele. Ele foi a cruz para pagar o preço pela sua vitória. Ele ressuscitou para você saber que nada, absolutamente nada, pode te afastar do amor de Deus. Tome posse desta verdade, desta maravilhosa verdade, e receba o Senhor em sua vida como um verdadeiro e puro irmão.
Um grande abraço,
Pr Jefferson Pacheco.