sexta-feira, 31 de maio de 2013

Se houver um Pedro orando na varanda, haverá um Cornélio na Cidade

by Elizeu Gomes

Esta referencia bíblica,a respeito da conversão de Cornélio, sua casa e servos, tem sido um dos maiores episódio quando se trata de  Pequenos Grupos, Igreja nas casas, que denominamos GCEU.

Uma poderosa lição. E através deste acontecimento Deus quer nos mostrar algo para que entendamos o poder da igreja, como ela pode adentrar na sociedade sem impedimento algum.

1. Pedro não conhecia Cornelio
2. Cornelio não conhecia Pedro
3. Deus conhecia ambos e arrumou um encontro
4. Depois do encontro nasceu um GCEU e uma Igreja firmou-se em Cesareia

Muitas vezes obreiros são chamados para determinadas cidades e ficam preocupados como será pois não conhecem a ninguém, não sabem por onde iniciar o trabalho.

Ao que tudo indica há uma lei missiológica ai  SE HOUVER UM PEDRO EM ORAÇÃO NA VARANDA, HAVERÁ UM CORNELIO ESPERANDO PARA SER SALVO NA CIDADE. Os Cornélios ja existem, basta encontrar um Pedro disposto a orar ate que Deus realize este encontro divino.

Nossa luta para romper nas cidades esta na oração. As estratégia são bem vindas, funcionam e Deus ama quem possui estratégia, entretanto, estratégia sem oração é igual a avião sem querosene. As vezes temos grandes estratégias, porém nos falta uma vida de paixão pelas almas, que gera inspiração pelo evangelho e por fim trás a transpiração da oração.

Se você esta em uma cidade, não sabe por onde iniciar, não tem ideia, não tem alguma aproximação, vai orar e deixa o resto com Deus. Ele vai criar uma circunstancia e quando você mesmo esperar, o GCEU nasceu, consequentemente a igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário