terça-feira, 27 de março de 2012

GCEU - GRUPOS DE CRESCIMENTO, EDIFICAÇÃO E UNIDADE



As pessoas cansaram de papéis, de anúncios e convites para participarem de algum de nossos cultos. Hoje o modelo de faixas, carros de som nas ruas, out-door, radio e mídia, ainda tem certo resultado, porém, nada se compara a empatia, a conexão de amigos, às redes de amizades que facilmente torna qualquer empreendimento um sucesso.

O GCEU é uma rede social, não confunda com ação social, entretanto é um evento sociológico cujo objetivo central é reunir pessoas em torno de um propósito. Se sairmos às ruas para angariar pessoas para o GCEU, voltaremos frustrados, porém se usarmos o poder da influencia social, os tais seis graus de separação, a empatia indiferente da sociedade, tomaremos a cidade em poucos anos.

Um amigo  para ouvir outro amigo, isto é a única equação exata e imutável na face da terra. Eu creio que  se a igreja deseja crescer precisa rever seu papel de acessibilidade a sua comunidade ou vizinhança. Eu conheço igrejas aonde o povo vem ao templo passam pelo meio de ruas populosas e nem mesmo uma "boa noite" ousam proferir, como este povo pode ser acessível ou acessado pela igreja?

André pegou Pedro pelo braço e disse; "achamos o Messias..." Quem era André? Já pensou nisto? E o que dizer da criada Israelita na casa do Capitão da Síria? "Meu Senhor, em Israel  há um profeta de Deus que poderá curá-lo". Todas as conectividades bíblicas forma frutos da empatia, do convívio, da amizade. E como queremos ganhar a cidade se nos separamos dela?
Precisamos repensar a frase: “Vem e vê" para "ide e conte", jogar fora os modelos que não trazem mais resultados, investir na linguagem que o mundo corporativo criou: INFLUÊNCIA.

O GCEU nada mais é que uma arma poderosa para conectividade entre amigos na cidade! As pessoas frustram-se "ah eu chamei o meu vizinho, mas ele não veio..." O vizinho era um real amigo? Ou um conhecido? Um amigo JAMAIS rejeita o convite de outro amigo, conhecido sim.

Creio que este é o momento de "pegar Pedro pelo braço "e dizer: "Achamos o Messias", mas tem que ser "pelo braço", pelo toque, pela aproximação, pela empatia.

Pr. Eliseu  Gomes

No dia 04 de abril (1ª quarta-feira), inicia o GCEU, procure a célula mais próxima da sua casa e faça como André, usemos de empatia para INFLUENCIAR  pessoas.
Vamos ganhar Itanhém para Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário