sábado, 24 de março de 2012

SALMO 51:11


Ao pensar na nota do Pastor Arlindo Silva - baseada no Salmo 51.11 - fiquei a pensar que, de fato, a preocupação do homem natural está sempre ligada ao ganho e ao conforto. Geralmente, sua vida está voltada para estes dois ítens ávidamente ambicionados. Não digo que seja errado desejar ganho e conforto; todavia, não podem satisfazer completamente a necessidade do homem em seu todo.

Quantas vezes ...vemos e ouvimos sobre pessoas que caminham a vida inteira em busca destes valores - atravessando noite escura, mar revolto e deserto ardente - para chegar ao fim de uma vida inteira de sacrifício, com a desagradável sensação de que sua entediante procura não valeu a pena. É desanimador este quadro!

No entanto, a preocupação do homem espiritual é bem diferente! Não que ele rejeite o ganho e o conforto; ou, que ele não procure melhorar o seu padrão de vida. No entanto, influenciado por sensibilidade espiritual, ele consegue perceber que suas necessidades vão muito além daquilo que os seus olhos podem ver.

Portanto, ele sabe que os artigos de primeira necessidade que almeja não trarão plena satisfação se Deus não for a razão maior desta procura. Ele sabe muito bem que uma vida em comunhão com Deus - que percorre o caminho da cruz, fugindo do pecado e se refugiando em Seu altar - em arrependimento e quebrantamento; é a única vida que vale a pena ser vivida, tanto neste mundo e no outro!

2 comentários: