Hoje pela manha falei que nossas ações (atitudes/pensamentos/escolhas) determinam nossas vidas. Agora, quero compartilhar com voce a verdade inequivoca que está no texto bíblico acima. Ela tem sido um resumo da vida de muitos.
Talvez, voce diga que não tem tido muitas oportunidades. Bom, vivemos num mundo onde o importante é ter muitas opções. Voce já foi num restaurante self-service (assim que se escreve

A verdade é que, em nossas vidas, o mais importante não é o número das oportunidades, e sim, aquelas que soubemos aproveitar. É triste quando ouvimos pessoas contarem sobre um monte de oportunidade que tiveram, mas que não souberam aproveitar. “Se eu tivesse casado com fulano…”, “Se eu tivesse feito tal curso…”, “Se eu fosse morar em tal cidade…”, “Se meu pai ainda fosse vivo…”, etc…
Os anos que morei em Portugal (foram 12!) deram-me uma visão maior a respeito desse texto. Vivemos num país com um clima maravilhoso. Quando Cabral (?) aportou por aqui ficou impressionado com a variedade e a prosperidade dessa terra. Bem diferente de sua terra natal. Lá as estações do ano são bem definidas. Existe o tempo de plantar e de colher. Quando o tempo certo é perdido, já não há oportunidade de refazer. Perde-se um ano inteiro.
“Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.” (Jeremias 8:20)
Não desperdice seu tempo como se houvesse outras oportunidades. Aproveite, no dia de hoje, aquelas que o Senhor te proporcionar. Seja reponsável e decisivo, sendo dirigido pelo Espírito Santo de Deus
“Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus; porque ele vos dá em justa medida a chuva temporã, e faz descer abundante chuva, a temporã e a serôdia, como dantes.” (Joel 2:23)
Pastor Calegari