quinta-feira, 14 de junho de 2012

IMW ITANHÉM TEM MISSÕES EM SEU DNA E VOCAÇÃO DE GANHADORA DE ALMAS



 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28: 19-20.

Desde o início de sua história, no começo dos anos 80, a Igreja Metodista Wesleyana de Itanhém tem mostrado o desejo de cumprir o ide do Senhor e, ao mesmo tempo, apresentado uma vocação para a pesca maravilhosa.
Seu surgimento se deu pelo clamor de corações missionários que pediam por almas e pela obediência de pessoas que atenderam o “ide” do Senhor, que em sair ao campo missionário foram recompensados com uma grande colheita.
A experiência da IMW de Itanhém em muito lembra o ministério do apostolo Paulo, que foi separado pelo Espírito Santo para a obra missionária.
A IMW Itanhém também foi chamada pelo Espírito Santo para alcançar as vidas, as famílias, as cidades, a nação. Ela respira missões, ora por missões, pede por missões, e ao longo dos anos ela tem saído ao campo missionário.
Por sua vocação missionária, a IMW Itanhém se tornou mãe de filhas e filhos, alguns emancipados, outros ainda não, mas caminhando para que um dia alcancem esta condição.
Podemos citar as igrejas de Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Eunápolis e Ibirapuã, as congregações do Monte Santo, Santa Rita, Ibirajá (que está ainda no ventre, sendo gestada), os pastores Yankee, Itamar, José Sancler, Élio, Paulo, Liebeto, como exemplos da vocação missionária da IMW Itanhém.
A mãe, que tem missões em seu DNA, dilatou o seu coração pelos perdidos e expandiu, revelando a sua vocação de ganhadora de almas.
A IMW de Itanhém não nasceu só pra Itanhém. Ela tem missões em seu DNA.
É claro que a IMW de Itanhém tem o olhar em si, em sua membresia, em seus desafios, nos problemas e nas dificuldades de seu povo, mas projeta também o seu olhar em sua volta, e vê a necessidade de crescimento, está atenta as demandas sociais, espirituais, de uma gente que sofre pela sede de Deus, e grita: Daí-me Senhor, por herança, o extremo sul baiano. Daí-me Senhor, a Bahia por herança. Daí-me Senhor, o Brasil por herança.
Pr. Jefferson Pacheco









3 comentários:

  1. AA PAaz Queridoos...Linda a igreja de vcs! Estou seguindo akii !
    http://blogdaacaroll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fique a vontade Carol.
    Que Deus a abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor amados!
    Passando por aqui, a saudade bateu forte... Estive aí com o Pr Sancler entre 1984 a 1986. Fui o pastor fundador do campo missionário Wesleyano de Itapebi, tempo que marcou minha vida.
    Estou seguindo aqui:
    http://toque-de-sabedoria.blogspot.com.br/

    Parabéns pelo avanço da Obra.
    Pr Paulo Barreiros.

    ResponderExcluir