terça-feira, 5 de novembro de 2013

Carta Pastoral 5 – Como discípulos de Cristo somos chamados a ensinar












Amados irmãos do GCEU, a Paz do Senhor!
É com muita alegria que chego até vocês com esta que é a minha quinta carta pastoral. Geralmente utilizo das minhas cartas pastorais para fortalecê-los em algum conceito ou princípio divino abordado na pregação de domingo. Contudo, como neste domingo estarei viajando para BH com o propósito de visitar minha mãezinha que está adoentada (por favor, orem por ela), meditaremos no belo sermão que o nosso irmão Caio, facilitador do GCEU SOS Adolescentes, ministrou no GCEUZÃO da última quinta-feira baseado em Atos 8: 26-40 (esteja abrindo oportunidades para o seu grupo comentar sobre o GCEUZÃO, uma rápida impressão de cada um).
Particularmente, achei o culto maravilhoso, muito inspirativo. Senti claramente a presença gloriosa do Espírito de Deus sobre nós, confirmada com uma atmosfera de alegria e liberdade que regou toda a nossa reunião.
A mensagem foi relevante e propícia; chamaram-nos atenção dois pontos principais: 1º) a disponibilidade de Filipe para a missão que o Senhor tinha para ele. Sem reservas ele atendeu o chamado de Deus, colocando-se a disposição para ir até um caminho deserto e ali encontrar com um homem que lia as escrituras em Isaias 53:7, mas não entendia a quem se referia o texto. Filipe lhe explicou que era a respeito de Jesus. Sua explicação foi fundamental para a conversão do eunuco. Ele se batizou e se tornou um seguidor de Cristo.
2º) a alma sedenta do eunuco por aprender a Palavra de Deus. Mesmo sendo do alto escalão do governo da Etiópia, culto e influente, abriu mão de todos os seus valores, seu orgulho, sua importância, sua altivez quem sabe, para aprender com Filipe o valor da simplicidade, da humildade. Que conceito fantástico aprendemos aqui. Sua postura aponta para o verdadeiro discípulo de Jesus, que abrindo mão do seu eu, segue nos passos do Mestre.
A atitude de Filipe e do eunuco nos inspira em três aspectos: - a cumprir o ide de Jesus (Mt 28: 19); - a aprender como discípulo com a finalidade de também poder ensinar e fazer de outros seguidores de Cristo (Mt 28:20); - a tomar posse pela fé da recompensa gloriosa de termos Jesus para sempre conosco (Mt 28:20).
Concluindo, quero dizer a todos que o plano de Deus é que hoje você possa estar aprendendo como discípulo no seu GCEU, para que amanhã você possa estar ensinado outros a seguir nos passos de Jesus, sendo até líder de um novo GCEU.
Pr. Jefferson Pacheco
Aviso aos pilotos (facilitadores): 1- Caros pilotos (facilitadores) encaminhem-me aquelas pessoas dentro do seu GCEU que aceitaram a Jesus, ou que se reconciliaram, ou que querem se batizar. Também preciso do relatório de presença. 
2- Sejam organizados e pontuais no seu GCEU. Vocês são referencias da nossa igreja.

3- Procurem ficar por dentro dos avisos da igreja e passem para os integrantes do seu GCEU. Estarão prestando um grande serviço para o pastor e para os lideres de departamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário