quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Carta Pastoral 4 – Abençoadas referências


Amados irmãos participantes do GCEU, a paz do Senhor!
Alguém tem dúvida que Deus nos ama? Somos ensinados que o amor do Pai é à base de seu plano de nos salvar e de nos levar para o Céu (Jo 3: 16). Compreendemos que o seu amor é um maravilhoso referencial para nós. Contudo, temos entendimento que Deus, por causa de seu amor por nós, levanta ao nosso redor referenciais que nos servem para o sustento, crescimento, desenvolvimento e até mesmo salvação? Vejamos as mais belas referências:
- A Bíblia (Mt 4: 4). Temos, através da Bíblia, uma alimentação consistente que não só melhora a nossa vida na presença de Deus, mas também diante dos homens. Diante deste mundo perdido, crescemos quando fazemos da Bíblia o nosso referencial.
- O Senhor Jesus (Mt 17: 5; Jo 1: 29; Mt 16: 16). Na seqüência temos o Pai, João Batista e Pedro nos apontando este maravilhoso referencial como aquele que devemos seguir, pois tem poder para perdoar os nossos pecados e nos conduzir até Deus. 
- O Espírito Santo (Jo 16: 8; Jo 16: 13; At 1: 8). Nestas passagens o Espírito Santo nos é apresentado como referência que não nos deixa orgulhar, inflamar, exaltar. Ele nos faz reconhecer que somos pecadores, que devemos ser humildes e que carecemos da Graça de Deus. Além disto, é através d’Ele que recebemos poder para testemunhar aos outros.
Para complementar este rol maravilhoso de referenciais, temos:
- João Batista (Mt 11: 11). Aquele que com humildade e submissão preparou o caminho para Jesus.
- Paulo (I Co 11: 1). Aperfeiçoado no caráter, seu exemplo deve ser imitado.
- Maria (Lc 1: 28). Mesmo novinha, sua simplicidade e graça agradou o coração de Deus.
- Sara (I Pe 3: 6). Ao honrar seu marido, seu exemplo ficou para as demais esposas seguir.
Concluindo, há um princípio bíblico maravilhoso pelo qual desejo finalizar esta carta: “é dando que se recebe", ou seja, Deus nos dá referenciais que nos aperfeiçoam, a fim de sermos referenciais para outros.
Aviso: 1) Próxima quinta GCEUZÂO na direção do SOS Adolescentes. 2) Dia 15/11 Convenção Regional de adolescentes e Retiro de Pastores, em Guarapari/ES. Estejam orando.
Que a Graça de Cristo, o Amor do Pai e a Consolação do Espírito estejam com todos.

Pr. Jefferson Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário