domingo, 10 de novembro de 2013

LIÇÃO GCEU (14/11)

Que darei eu ao Senhor?



Versículo chave: Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? (Salmo 116:12)

São inúmeros os benefícios que todo ser humano recebe diariamente da parte de Deus, desde o ar que respiramos até o sol que nos aquece. E quando falamos dos que foram alcançados pelo poder do evangelho, os benefícios são infinitamente maiores, temos a alegria da salvação, o consolo do Santo Espírito, a orientação da santa palavra de Deus e uma infinidade de outras bênçãos da parte de Deus, tantas coisas que nos faltaria tempo para agradecer ao Senhor diariamente por cada uma delas.

Vemos aqui, o salmista preocupado e perguntando o que daria ao Senhor pelos benefícios recebidos. Enquanto muitos estão querendo ser agradados; é bom preocuparmos em agradar ao Senhor. Buscamos alguns personagens bíblicos, que deram o que tinham de mais precioso ao Senhor e receberam inúmeras recompensas:

PERSONAGEM
PEDIDO
RETRIBUIÇÃO
1 - ABRAÃO
Gn 22:2       
Gn 22: 16 – 18
2 – A VIÚVA DE SAREPTA
1 Rs 17: 11  
1 Rs 17: 14
3 - O RAPAZ DOS 5 PÃES E DOIS PEIXINHOS 
João 6: 8 – 11   
João 6: 12 - 14   

Estes personagens foram grandes exemplos de entrega ao Senhor, mas o maior exemplo de doação é encontrado na pessoa de Jesus Cristo. (João 3:16)

Diante do grande feito de Jesus por nós, na cruz do Calvário, voltamos à pergunta inicial: Que darei eu ao Senhor?

1 – Ofertar o nosso coração a Deus (Pv 23: 26)
2 – Para aqueles que já ofertaram o coração ao Senhor, esses podem:
·         Amar a Deus acima de todas as coisas (Mt 22:37)
·         Amar ao próximo como a nós mesmos (Mt 22:39)

Conclusão

Ao estudarmos sobre estes personagens bíblicos, o Espírito Santo nos toca e nos comunica algo que Ele está esperando de nós. Não sei o que o Senhor deseja nesta hora, mas tenho certeza que alguma coisa precisamos entregar ao Senhor. Talvez não seja o Isaque, como no caso de Abraão, ou o pão e a farinha da Viúva de Sarepta; talvez seja apenas os cinco pães e dois peixes, mas o certo é que Ele te pede algo. Diante do que Deus fez por nós, só podemos dar nossa vida, amá-lo e servi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário