quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Carta Pastoral Dezembro/2013 (1) – Maravilhosa Graça


Amados do GCEU, a Paz do Senhor!
É com muita alegria que nos dirigimos a vocês nesta semana para falarmos da Graça de DEUS. O termo Graça significa favor imerecido e explica que foi assim, sem merecimento, que fomos alcançados pelo Senhor; que é pela graça que somos salvos e, que o chamado ministerial de cada um de nós não leva em conta a nossa capacidade, mas a Graça de Deus que nos capacita.
O exemplo vem da pecadora que ungiu os pés de Jesus (Lucas 7: 36 – 50, que é o nosso texto básico). Jesus agradou daquela mulher, não por ser pecadora, mas por seu coração solicito em aceitar que o Senhor poderia mudar a história de sua vida. Assim, pela Graça, o Senhor Jesus a transportou das trevas para a sua maravilhosa luz (I Pe 2:9).
O amor de Deus foi provado ali, pois mesmo sendo pecadora Jesus a amou a ponto de perdoar os seus pecados e não imputou mais culpa aquela mulher, ao contrário de Simão, o fariseu, que por falta de fé, não saiu daquele encontro justificado. A justificação, que é o ato de tornar justo, só pode ser alcançada por meio da fé em Cristo como Senhor e Salvador (Rm 8:33).
 Assim, é bom entendermos que não basta conhecermos um Jesus histórico e a teoria de termos como Graça, Fé e Justificação, mas viver intensamente a pessoa de Jesus e provar a sua graça, a sua fé e tomar posse da justificação que Ele nos oferece.
Um grande abraço do pastor.
Ps.: No próximo sábado, às 17 horas, haverá a nossa assembléia para todos os membros. Então faça a convocação no seu GCEU.

Na sexta-feira, sábado e domingo, será comemorado o aniversário da IMW de Medeiros Neto, todos os membros são convidados. O Pastor estará indo no sábado, se vc quiser em caravana com ele é só contatá-lo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário