quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Carta Pastoral – Dezembro(2)/2013


Amados irmãos, a Paz do Senhor!
Vós sois o sal da terra (Mt 5:13); Vós sois a luz do mundo (Mt 5:14). Com estes dois versículos introduzo a minha carta pastoral desta semana, para chamar a atenção para a grande responsabilidade que temos sobre a face desta terra: somos representantes de Jesus Cristo em meio a nossa família, em meio aos nossos amigos, em meio aos nossos vizinhos, enfim, em meio a Itanhém.
Não é uma responsabilidade qualquer, envolve a nossa missão de pregar o evangelho e a nossa postura idônea diante das pessoas que nos cercam.
Inclusive, quando nos tempos do Novo Testamento Jesus chama 12 homens para representá-lo, aqueles que seriam conhecidos como apóstolos (termo que pode ser entendido como embaixadores), ele primeiro certifica que aqueles homens andariam irrepreensivelmente diante da sociedade de então.
Estrategicamente, Jesus utiliza um bem sucedido plano de discipulado que forma o caráter de João, de Tiago, de Pedro, de André, e etc. e, depois, envia-os numa missão – é o IDE (Mt 28: 18-20).
Então, amados irmãos, tal como Jesus, utilizamos o GCEU como um plano estratégico de formar novos embaixadores de Cristo. Consiste em um plano de discipulado para nós todos, que além de nos edificar na Palavra de Deus, nos une e, ao mesmo tempo, nos prepara para a evangelização.
O objetivo é de fazer de cada membro da IMW Itanhém tal como uma estrela, que brilha sempre e eternamente para a Glória de Deus (Dn 12:3). Lendo Mateus 5:16 podemos traçar um paralelo entre Jesus e o objetivo que nos move através do GCEU. Você concorda? (Amado facilitador pergunte no seu grupo como eles vêem o GCEU)
Vale ressaltar, que não podemos entender a nossa missão como um plano experimental de Cristo para nós, como um teste. É vencer ou vencer (Rm 12:21). Temos que entrar com tudo na causa do mestre, resolutos, firmes. Temos que ser quente, nem frio, nem morno, mas quente (Apocalipse 3:16). Ok?
Sendo assim, 2014 está aí. Vamos fazer a diferença como nunca fizemos. Vamos unir as nossas forças, honrar os nossos líderes, participar do GCEU e cumprir a nossa missão. O comando de Cristo é: Ganhem pessoas, discipule e as envie como embaixadores de Cristo.
Um grande abraço,
Pr. Jefferson Pacheco
Ps. 1 – Não se esqueça que no último GCEUZÃO do ano (dia 26) trocaremos lembrançinhas. Desde já, vá preparando a sua.
Ps. 2 – No último culto do ano receberemos novos membros. Se você não foi recebido ainda e que se tornar membro da igreja agende com o pastor.

Ps. 3 – No dia 11/01/2013 será realizado o Arte e Sabor. Compre a sua mesa (direito a uma macaxeira), pois restam poucas unidades.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário