quinta-feira, 26 de abril de 2012

A ATUAÇÃO DA IMW NA AÇÃO SOCIAL EM IBIRAJÁ (PARTE 1)



Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. 
Efésios 2:8-10

No último dia 21 de abril realizamos no bairro Piabanha, no distrito de Ibirajá, a Ação Social Wesleyana por ocasião do dia nacional de ação social da Igreja Metodista Wesleyana.
Foi grande a mobilização. Antes, durante e depois a igreja esteve envolvida com que entendemos ser um dos objetivos da igreja: servir.
Não servir por servir. Mas, servir enquanto “movimento” evangelístico. Servir porque somos salvos.

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. 
Tiago 2:26

Uma diversidade de dons e talentos se apresentaram ali, em oficinas que variaram desde saúde bucal, saúde das mãos, do rosto e do cabelo, mensuração de pressão, passando por palestras para crianças sobre as verdades e os valores bíblicos, além de aulas de culinária alternativa, tudo regado a muita brincadeira e cantoria, formando 4 eixos temáticos de trabalho: saúde, educação, culinária e lazer.
Concomitantemente, dois grupos se revezavam no evangelismo de porta em porta, percorrendo praticamente todas as ruas daquele distrito, falando do grande amor de Deus por aquelas pessoas.
Neste evento o Senhor pôde provar que há um remanescente preparado ou que se prepara com zelo para uma excelente missão.
Sobre Deus, Ele nos deu uma excelente estratégia para o suporte financeiro deste evento (Foram aproximadamente 100 pessoas que se alimentaram três vezes no dia): Para servir café da manhã, almoço e café da tarde, para todos os integrantes do evento, montamos também no dia um “brechó”, um bazar, que vendendo roupas de excelente qualidade por um preço que variava entre R$1,00 (um real) a R$5,00 (cinco reais), arrecadou uma importância significativa para cobrir as despesas com alimentação.

A igreja vive o que ela prega.
Os dias de hoje carecem de pessoas que realmente vivem o que pregam. Tá mais fácil encontrarmos aqueles que como os fariseus do Novo Testamento pregavam, falavam e ensinavam, mas não viviam nada disto, do que aqueles que realmente vivem na prática o que ensinam. É aquela velha história: façam o que falo, mas não façam o que faço.
Para vivermos esta experiência do dia 21 nos preparamos antes.
Fizemos reuniões com os líderes das oficinas, planejamos, corremos atrás de patrocínios, ofertamos roupas que apesar de boas não usávamos mais, estudamos o assunto todas as quintas-feiras ao longo de dois meses e oramos para que tudo desse certo.
Quando chegamos ali, já sabíamos que o que estávamos fazendo era disseminar uma sementinha que um dia foi lançada no nosso coração. Uma bela semente, uma poderosa semente, que tem poder para gerar uma árvore que além de ser frutífera, produtiva, gera bons brutos, excelentes frutos.

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. 
Tiago 1:27

Interessante que muitas daquelas pessoas não estavam preparadas para a chegada da igreja ali e nem tão pouco para a forma como a qual a mesma chegou ali. Alguns pensaram que éramos da prefeitura, acharam que era algum tipo de ação de inclusão social que os governantes fazem.
Ficaram surpreendidos (e muito agradecidos) quando compreenderam que era a Igreja do Senhor que estava ali para ajudar. 

Pr. Jefferson Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário