segunda-feira, 9 de abril de 2012

Por que você está chorando? A quem você está procurando?




É bom escrever em um dia tão especial para toda humanidade, especialmente para nós, que recebemos e cremos no Cristo ressurreto. Mais cedo, nos reunimos na congregação em Santa Rita, louvamos, oramos, agradecemos, comungamos e meditamos nas Escrituras, Jo 20:1-18. Confesso que dos textos sobre a ressurreição de Jesus, esse é meu favorito, hoje, então o Espírito Santo falou de maneira especial aos nossos corações por meio deste, assim, compartilho algumas reflexões...

Maria Madalena, uma das seguidoras do Mestre, em um domingo pela manhã, bem cedo, vai ao túmulo a visitar Jesus, o texto nos dá a entender que ela não tinha ido ao sepúlcro lembrando da promessa que Cristo havia feito de que ao terceiro dia ressurgiria, talvez tenha ido somente chorar, lamentar, observar o corpo de Cristo e "matar" a saudade que com certeza ela estava a sentir. Algo estranho acontece em nossa cena, Maria chega ao sepulcro e encontra apenas uma pedra removida, os lençóis de linho e nada mais, ela surpresa, quem sabe aflita, corre e chama Pedro e outro discípulo, eles vão até o túmulo, mesma cena, perplexos voltam pra casa, não entendem ainda, Maria também não, ela não vai embora, fica e chora, anjos falam com ela mas, não adianta, Madalena não encontra o corpo de Jesus, não sabe onde está e isso dói demais, ela continua a chorar...

Maria Madalena aqui, representa a tantos de nós, aquele era o momento de maior dor da vida daquela mulher, ela amava a Jesus mais que tudo, Ele havia expulsado dela cerca de 7 demônios, a curou de maneira plena, tratou sua alma, ela já havia contemplado todo horror da crucificação e agora se encontra sem aquilo que era sua base,seu chão, sua lembrança visível, o corpo de Jesus. Maria chora, mas, algo está errado com ela, ela sente dor mas, sua dor está depositada aonde não deveria, em um corpo morto!
Quantos estão a viver dias de dores, tem contemplado sofrimento de todas as ordens, choram, não há nada errado em chorar mas, é preciso encontrar um lugar correto para depositar as lágrimas, e esse lugar não é corpo morto. Maria Madalena tinha tido imensas experiências com Cristo mas, a palavra que Ele havia dito não estava plena em seu coração, ela não lembra do que Ele tinha prometido, terceiro dia ressuscitaria. Quantos estão assim, já viram o agir de Deus, já foram curados por Ele tantas vezes, amados mas, ainda derramam sua vida em corpos mortos: pessoas que nada tem a acrescentar, pecados de estimação, dinheiro, coisas visíveis, quando essas coisas lhe faltam, o desespero toma conta, pois, esquecem que o servo fiel, tem sua esperança naquilo que não se vê, e a verdadeira esperança naquele momento e sempre, não era um corpo morto mas, um corpo Vivo, um Cristo Vivo!

Mulher, por que você está chorando? Quem é que você está procurando?
Jesus nãó é um corpo morto, Maria olha para trás e ainda assim não consegue entender, ela firmou demais sua esperança naquele corpo morto mas, Jesus a chama pelo nome e ela contempla a glória do Filho de Deus ressurreto. Jesus está ao nosso lado hoje, e pergunta por que estamos a chorar, o que tem nos trazido tanta dor e a quem temos procurado: um corpo morto ou um Cristo vivo?
Ele nos chama pelo nome e enxuga nossas lágrimas nesse dia, pare de chorar sobre um corpo morto e entregue sua vida nas mãos de um Cristo Vivo, quando fizermos isso, contemplaremos sua glória e poderemos ir aos 4 cantos dessa terra, e dizer como Maria Madalena: Eu vi o Senhor!!!



E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
1 Coríntios 15:14
E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
1 Coríntios 15:14
" Por que buscais entre os mortos, Aquele que vive?"  Lc 24.5
E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
1 Coríntios 15:14

Missionária Iara Dourado
Congregação Igreja Metodista Wesleyana em Santa Rita do Planalto.
Itanhém - BA




Nenhum comentário:

Postar um comentário